Acesso Restrito
Empresas Artecola >  Na mídia >  Artecola vence Prêmio Lançamentos/FIMEC e soma 13 anos de premiações na feira

16/03/2017

Artecola vence Prêmio Lançamentos/FIMEC e soma 13 anos de premiações na feira

A Artecola Química comemora uma conquista inédita no setor coureiro-calçadista: 13 anos de premiações consecutivas na FIMEC, maior feira da cadeia calçadista da América Latina, que está ocorrendo nesta semana em Novo Hamburgo (RS). A empresa recebeu na noite de ontem (14), o Prêmio Lançamentos/FIMEC, categoria Componentes/Produto Químico para Calçado. “Temos um histórico único de premiações no setor, e fazemos questão de destacar que essa conquista não é somente para nós, mas para os clientes. Os prêmios são um reconhecimento técnico e profissional aos esforços de nossa equipe para sempre oferecer mais resultado e mais competitividade aos nossos clientes”, destaca a Diretora Executiva, Lisiane Kunst.

A Diretora lembra que, nesta edição da FIMEC, a Artecola Química é a única fabricante de adesivos entre os premiados. “O ano de 2016 foi bastante difícil para toda a indústria em geral, e muitos reduziram investimentos em pesquisa, segurando o lançamento de novos produtos. Na Artecola, seguimos com a estratégia de buscar inovações sustentáveis, com recursos próprios e com uma parceria de longa data com o FINEP. Pensamos em como colocar os processos do cliente dentro de nossos produtos, e o resultado é mais esta conquista”, diz Lisiane. “É um prêmio que valoriza nosso foco no cliente e também nossos objetivos para 2017, de fortalecer cada vez mais nossos negócios na área química, que é a nossa origem como empresa.”

ADESIVO PREMIADO – A premiação de ontem foi conquistada com o RÉGIA PU 902 H, adesivo para colagem de solados que dispensa halogenação. O produto foi desenvolvido com o objetivo de oferecer um diferencial tecnológico ao processo de colagem de calçados esportivos, especialmente em solados de TR ou borracha. O Régia PU 902 H é um adesivo que dispensa o uso de halogenante, eliminando do processo de colagem a etapa de aplicação do produto e sua secagem. Inovador, o produto oferece importantes ganhos:

- Reduz em 12% o consumo de energia elétrica ao eliminar a secagem do halogenante em esteira.

- Reduz em 65% o tempo de processo para colagem de solados. (Antes, da limpeza até a fixação da sola, eram gastos 22 minutos, em média. Com o novo adesivo, o processo dura de 7 a 8 minutos.)

- Redução de 33% no número de etapas do processo. (Eram seis e passam para quatro, eliminando a aplicação e a secagem do halogenante.)

Nas últimas 13 edições da FIMEC, a Artecola Química sempre esteve entre os premiados, conquistando o Prêmio Lançamentos/FIMEC, ou o Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem, ou, na maioria das vezes, os dois ao mesmo tempo.


Compartilhar:
© 2012 - Empresas Artecola. Todos os direitos reservados
Artecola Química Artecola - Inovação para resultados