Acesso Restrito
Empresas Artecola >  Na mídia >  Artecola Química sobe 10 posições em quatro anos e já é a sexta empresa mais internacionalizada

30/11/2016

Artecola Química sobe 10 posições em quatro anos e já é a sexta empresa mais internacionalizada

A Artecola Química segue em linha de ascensão no Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras e, neste ano, subiu mais uma posição na pesquisa elaborada anualmente pela Fundação Dom Cabral (FDC). O estudo recém divulgado mostra a empresa na sexta posição, uma acima da conquistada em 2015. A companhia sediada em Campo Bom (RS) também é a segunda no ranking entre as empresas com receita de até R$ 1 bilhão ao ano. “A internacionalização é uma estratégia de nossa empresa, cuidadosamente planejada ainda nos anos 90 e executada dentro de um plano de ação que resultou no equilíbrio sustentável de nossas operações. O caminho para o crescimento foi a diversificação de mercados, tecnologias e geografias, o que nos fortalece diante de eventuais turbulências econômicas”, destaca Lisiane Kunst, Diretora Executiva.

Lisiane acrescenta que a experiência em outros países proporciona à empresa importante conhecimento para seguir inovando em produtos e processos. “Temos uma estratégia muito clara e disseminada por uma equipe altamente engajada para alcançar uma presença internacional expressiva. Temos tudo isso em nossa trajetória, sempre trabalhando para o cliente com uma visão inovadora e sustentável, e é assim que temos crescido e consolidado cada vez mais nossa presença em diferentes países”, enfatiza.

EM CRESCIMENTO - A sexta posição da Artecola Química no ranking segue uma linha de crescimento no índice de internacionalização. Em 2015, a empresa foi a sétima, em 2014, a nona colocada e, em 2013, a 16ª. O Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras 2016 elenca as empresas brasileiras mais internacionalizadas e explora aspectos da estratégia e gestão das operações destas companhias, que estão presentes em 99 países do mundo. Foram consultadas 64 organizações, sendo 50 multinacionais brasileiras e 14 empresas que atuam no exterior por meio de franquias. O índice leva em consideração os dados de ativos, receitas e funcionários das multinacionais no exterior em relação ao total. 

A EMPRESA – Em atividade desde maio de 1948, a Artecola Química produz adesivos e laminados, e é a mais antiga operação das Empresas Artecola. Está presente com plantas produtivas no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia, México e operação piloto na China, atuando em diferentes setores, como calçadista, moveleiro, automotivo, de construção civil e consumo, entre outros. 


Compartilhar:
© 2012 - Empresas Artecola. Todos os direitos reservados
Artecola Química Artecola - Inovação para resultados