Acesso Restrito
Empresas Artecola >  Na mídia >  Artecola Química lança inovações sustentáveis na FIMEC 2017

14/03/2017

Artecola Química lança inovações sustentáveis na FIMEC 2017

A Artecola Química está lançando novos produtos ecoeficientes na 41ª FIMEC, feira da cadeia calçadista que ocorre em Novo Hamburgo (RS), de 14 a 16 de março. O foco é a inovação e a sustentabilidade, promovendo o ecodesign para estimular parcerias em novos produtos e novos processos decisivos para a competitividade da indústria de calçados, conforme a Diretora Executiva da Artecola Química, Lisiane Kunst. O estande da Artecola Química fica no Pavilhão 4, entre os corredores F, G e Q.

ADESIVO RÉGIA PU 902 H - Adesivo para colagem de solados que dispensa halogenação. Desenvolvido com o objetivo de oferecer um diferencial tecnológico ao processo de colagem de calçados esportivos, especialmente em solados de TR ou borracha. O Régia PU 902 H é um adesivo que dispensa o uso de halogenante, eliminando etapas no processo de colagem. É uma formulação inovadora para esse tipo de adesivo, com melhorias no processo de colagem e redução de custos.

ECOFIBRA CF 1603 – Contraforte extrusado de excelente resistência, retenção e manutenção de formato, mesmo após certo tempo de uso. É 100% reciclável, permitindo o reuso de sobras de corte no próprio processo produtivo. Assim, reduz a geração de resíduos sólidos. Outro grande diferencial é a utilização de fibras vegetais em sua composição, uma matéria-prima de fonte renovável. Indicado para calçados femininos e masculinos.

ECOFIBRA CF 2203 – é uma linha de contrafortes termoplásticos flexíveis, apresentando excelentes características de conforto e maleabilidade. Emprega insumos de fontes renováveis e sustentáveis, com o menor impacto ambiental como fibras de origem vegetal. Todos os resíduos de contrafortes e aparas são reciclados dentro da própria linha de produtos, não impactando na qualidade final do produto e auxiliando na menor geração de resíduos sólidos. Indicado para sapatos confortáveis, com toque emborrachado e ótima memória. Pode ser usado como couraça.

ARTPRYMER S 300 - Prymer para sistemas de colagem de EVA sem cura UV. Até então, a cura da colagem era por radiação, exigindo altos investimentos em equipamentos UV (ultravioleta) e alto consumo de energia elétrica. O novo prymer permite uma reação química que substitui a radiação UV no processo, com secagem a menos de 40°C. O processo de colagem de EVA é reduzido de quatro para três etapas, ou 25% menos tempo, e se elimina despesas com as constantes manutenção e troca de lâmpadas UV, que têm baixa durabilidade e custo expressivo (cerca de R$ 600,00 para modelos que atendam a demanda). Há ganhos também na redução do consumo de energia elétrica e ganhos em otimização de mão de obra.

 


Compartilhar:
© 2012 - Empresas Artecola. Todos os direitos reservados
Artecola Química Artecola - Inovação para resultados