Acesso Restrito
Empresas Artecola >  Na mídia >  Artecola Química dará destaque ao ecodesign na FIMEC 2017

01/03/2017

Artecola Química dará destaque ao ecodesign na FIMEC 2017

A Artecola Química estará presente na 41ª FIMEC, feira da cadeia calçadista que ocorre em Novo Hamburgo (RS), de 14 a 16 de março. “A feira reúne todos os segmentos da produção de calçados. É um ponto de convergência em inovação e tecnologia para o setor, por isso fazemos questão de marcar presença. Nosso foco é a inovação e a sustentabilidade, promovendo o ecodesign para estimular parcerias em novos produtos e novos processos decisivos para a competitividade da indústria de calçados”, diz a Diretora Executiva da Artecola Química, Lisiane Kunst.

O estande da Artecola Química fica no Pavilhão 4, entre os corredores F, G e Q. A Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), reúne os principais lançamentos do complexo coureiro-calçadista. Serão mais de 500 expositores reunidos em um só lugar apresentando produtos, processos de produção e inovação de mais de 900 marcas relacionadas ao setor. Considerado um dos eventos mais importantes do complexo coureiro-calçadista na América Latina, a Fimec é um espaço de inovação e fortalecimento de negócios, já que durante o evento, visitantes conferem métodos tecnológicos que permitem o aumento da produtividade na indústria e formalizam compras das produções das próximas temporadas.

Paulo Cesar da Silva, Gerente do Mercado Calçados, ressalta que, para a Artecola Química, o evento é uma oportunidade de apresentar detalhes de seus produtos a profissionais que têm visão técnica e são decisores de compra. “Às vezes, o cliente precisa de um produto com mais estrutura ou mais macio: nosso portfólio de laminados de estrutura está preparado para isso. Em outros momentos, os materiais utilizados no cabedal e sola nos desafiam a desenvolver adesivos que permitam a adesão desses substratos. Queremos mostrar todos esses diferenciais de nossas linhas, reforçando ainda as tecnologias sustentáveis. Temos soluções que, além de dar suporte à inovação, à moda e ao design, reduzem o impacto ambiental e eliminam a zero, em alguns casos, a geração de resíduos”, exemplifica. A empresa é vencedora do Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem 2016 na categoria Sustentabilidade. Mais informações: www.empresasartecola.com.br.


Compartilhar:
© 2012 - Empresas Artecola. Todos os direitos reservados
Artecola Química Artecola - Inovação para resultados