Acesso Restrito
Empresas Artecola >  Na mídia >  Artecola é referência no tema inovação em livro e no Congresso da Indústria

03/07/2017

Artecola é referência no tema inovação em livro e no Congresso da Indústria

A Artecola Química está entre os 22 casos de inovação selecionados entre mais de 200 inscritos para um livro sobre o tema, e foi destaque no 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, realizado na semana passada, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). A empresa integrou a programação do maior evento de inovação da América Latina com a apresentação do case “Artecola: Adesivo em pó revoluciona o mercado calçadista”.

O Presidente Executivo, Eduardo Kunst, representou a Artecola na atividade, que ocorreu no primeiro dia de programação (27). “O Congresso de Inovação da Indústria é um dos mais importantes fóruns do país para discutir, disseminar e incentivar a inovação. Estar nele é ter nossa vocação inovadora mais uma vez reconhecida e valorizada, reforçando nosso foco na inovação e no desenvolvimento de novas tecnologias”, ressalta

ADESIVO EM PÓ INOVADOR GARANTIU OPORTUNIDADE - O espaço na programação do Congresso foi obtido com a seleção da Artecola Química para o livro “Inovar é Criar Valor”, lançado durante o Congresso de Inovação. Para selecionar 22 casos de sucesso inovador, o MEI (Movimento Empresarial pela Inovação) analisou mais de 200 projetos, entre empresas de pequeno, médio e grande porte. Todos se destacam por valorizar a importância estratégica da inovação para a indústria, garantindo resultados em mercados extremamente competitivos. O livro foi lançado durante o Congresso de Inovação.

O caso da Artecola mostra como a empresa foi a primeira no mundo a desenvolver um novo conceito de adesivo que, além de ser 95% mais econômico, reduziu em 70% o tempo de aplicação. O Artepowder, adesivo em pó para a colagem de solados em calçados esportivos, tem aplicação automatizada e elimina o uso de solventes. A nova tecnologia não gera resíduos e garante ganhos tanto do ponto de vista ambiental como em saúde ocupacional.

O CONGRESSO DE INOVAÇÃO - O evento é promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Reúne especialistas brasileiros e internacionais em inovação, abordando as maiores tendências no tema e como elas impactarão a indústria. Entre os principais painelistas, estava a Professora Sênior e Diretora Acadêmica do Instituto de Mercados Emergentes da School of Business da Universidade Cornell (EUA), Lourdes Casanova. Especialista em negócios internacionais, Lourdes foi uma das promotoras do case de internacionalização sobre a Artecola, publicado no Insead (França) e em Harvard (EUA).

A EMPRESA – Atuando no mercado desde 1948, a Artecola Química marca presença com maturidade nos mercados calçadista (desde a década de 40), moveleiro (há mais de 50 anos), de papel e embalagem (há mais de 30 anos), de transportes e automotivo (desde os anos 90), construção civil e consumo (ambos desde os anos 2000). A empresa está presente com plantas industriais no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México. Mais informações: www.empresasartecola.com.br.


Compartilhar:
© 2012 - Empresas Artecola. Todos os direitos reservados
Artecola Química Artecola - Inovação para resultados